Nenhum de nós temos garantia do futuro. Mesmo sendo filhos de Deus existem muitas coisas que ainda não pode ser revelada a nós.
Pra cada um foi dada uma oportunidade de viver pra Deus, e muitos tem deixado passar isso.
Se perguntassemos a um não cristão, o que ele faria se fosse o último dia de vida dele, certamente nos daria várias sugestões, provavelmente não muito construtivas. Mas para nós que sabemos que há um fim depois do fim é diferente. Sabemos que temos que aproveitar a única chance de viver de maneira valiosa e que gere eternidade.
Quero apresentar três atitudes que nos leva a ter êxito em nossa vida com a grantia de estar nos braços do Pai. Quero te motivar nesse momento a abrir seu coração e viver cada dia como se fosse o último!
I. ADORAR como se fosse o último dia:
Certamente o que nos aproxima de Deus é ter um coração quebrantado. Muitas pessoas não sentem a presença de Deus ou vivem na "mornidão" por não ter um coração em arrependimento. Por não não adorar INTENSAMENTE a Deus.
Se você tivesse apenas uma única e última oportunidade de adorar e reconhecer a Deus, como seria?
Quando você adora a Deus, Ele tira de suas costas o peso de toda uma vida. Ele se aproxima de você e caminha ao seu lado. E você passa a respira-Lo como seu ar.
Procure chamar atenção de Deus para você, demontre que você precisa Dele. Se desespere e clame até que Ele venha até você, mostre que isso é o que importa pra você. Não perca a oportunidade de comtempla-Lo.
II. SERVIR como se fosse o último dia:
Servir a Deus fala de servir aos outros. (I Jo. 3.17) Deus enviou Jesus a terra para demonstrar Seu amor por nós. E lá no livro de Marcos, Jesus deixa claro que Ele veio para servir e não para ser servido. Ou seja, para demonstrar o amor é necessário serviço (I Jo. 4.9-12).
Quando servimos, morremos para nossa vontade, permitindo que Deus reine em nossas vidas de maneira singular. É incrivel poder comtemplar o amor de Deus servindo outros. Experimente servir alguém de forma integral.
Se hoje fosse seu último dia de vida e tivesse a chance de fazer algo pelos seus pais, o que seria? De que forma você os serviria? Independente de como são seua pais demostre amor a vida deles, com atitudes de serviço.
E qual a última vez que você serviu alguém dentro da célula? Não vá as reuniões de célula apenas para ser servido, explane o melhor de Deus em sua vida e sirva como se fosse o último dia de sua vida.
Não deixe de honrar seus líderes e pastores, pois eles pagam um alto preço por sua vida.
III. AGRADECER como se fosse o último dia:
Em Salmos 100.4 somos convocados a entrar a presença de Deus com ações de graça continuamente. E a única maneira de sermos gratos por tudo é reconhecendo o Senhor em nossas circunstâncias.
Agora porque é tão importante agradecer? Porque ações de graças mudam nossa postura diante da vida. E produz contentamento, e isso faz parte da vontade de Deus.
Ação de graça traz multiplicação. Antes de Jesus multiplicar o pão Ele deu graças a Deus. Se não há contentamento pelo o que Deus tem dado Ele não pode multiplicar.
Não aja com indiferença diante aquilo que Deus tem lhe dado. Ao invés de murmurar ou questionar, experimente apenas agradecer. Ações de graça quebram barreiras. Talvez o que está faltando em sua vida é agradecer como se fosse o último dia. Pois assim obtemos contentamento e graça diante o Senhor.
Cada dia deve ser vivido com intensidade e sabedoria, sem pressa do amanhã. Cada dia foi dado a você como presente de Deus, o dia que passou não voltará. Então não desperdice o seu tempo com coisas futeis e sem propósito. Viva cada dia como se fosse o último dia na presença de Deus!
Que Deus te abençõe.
Cássia Wésila_