domingo, 21 de dezembro de 2008

Esforça-te e Ânima-te!


É interessante pararmos para perceber que a bíblia nos incentiva a ter ânimo mais de trinta vezes. E cá pra nós, que todos realmente temos um certo problema com essa palavrinha 'ânimo'.
Algo importantissímo de você saber é que as coisas não acontecem para te dar ânimo, você tem que ter ânimo para as coisas acontecerem. Ou seja, para vermos algo acontecer é preciso termos atitude primeiro, independente do que as circunstâncias nos propõe. É dificil, lógico, mas não impossível!
Basta nos esforçarmos para isso.
Ânimo é posicionamento, "Esforça-te e ânima-te, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é o que vai conosco, não vos deixará, nem vos desampararás!" Dt 31:6
O versiculo acima fala de Deus usando seu servo Moisés á levar uma palavra de confronto para o povo de Israel e á Josué, alguém que não confiava em si e nem no seu potencial de ser um grande líder. A questão é que Josué não tinha que confiar em si mesmo, mas sim em Deus.
Não adianta esperarmos Jesus descer dos céus e dizer "Meu filho tome um docinho pra você ter um pouco mais de ânimo, mas agora por favor confie em mim e faça o que eu lhe mando que eu te darei o que tu queres.". AlôôôôôôW
Primeiro de tudo Ele pede para nos esforçarmos e ter esperança, depois para não termos medo do que possa vir a acontecer, porque o mais importante é que Deus estará conosco.

90% dos que fracassam não são realmente fracassados, eles simplesmente desistiram. Desânimo é uma escolha. É certo que as vezes não escolhemos acordar pra baixo, mas uma coisa certa, você escolhe como terminará o seu dia.
Causadores do desânimo:
○ nosos erros;
○ as pessoas ao nosso redor com frases desmotivadoras;
○ circunstâncias;
○ sentimento de abandono.

Você deve pensar agora, viu eu tenho motivos. A questão é que o desânimo é compreensivel mas não aceitável!
Deus tem muito para lhe dar, mas do que você possa imaginar, mas eu preciso lhe falar algo a mais: Creia na palavra do Senhor e não abra mão das promessas Dele.
Deus tem muitas promessas pra tua vida e a única coisa que pode impedir de você recebe-las é você mesmo. Não perca as oportunidades que Deus lhe dá, por mas que você não tenha motivo para rir hoje eu quero te dizer 'Esforça-te e Ânima-te' pois o melhor de Deus ainda está por vir!
Tudo pode se voltar contra você, mas adore ao Senhor;
Seus amigos podem te virar as costas, mas adore ao Senhor;
Sua família pode não acreditar no seu potencial, mas adore ao Senhor;
O dinheiro pode faltar, mas adore ao Senhor.
Adore, adore e adore. Sabe porque? Por que quando você reconhece e adora á Deus o peso de suas costas é retirado sobrenaturalmente.

Decida não desistir:
• escolha não desistir de alcançar seus ideais;
• escolha não desistir de ser um vencedor;
• escolha não desistir de seguir a Jesus.

Eu quero lhe motivar neste momento a curvar a sua cabeça onde você está e levantar uma oração á Deus nesse momento dizendo apenas algumas palavras mas de todo o seu coração:
- Senhor eu preciso de Ti, ajuda-me eu não posso prosseguir sem a Tua mão, me perdoe por querer ser independente as vezes, mas hoje eu quero entregar por completo todo os meus planos, sonhos e metas.

Por mais dificil que seja não desista! Esta Geração depende de você!
Fica na paz do Papaaaii
;]

Cássia Wésila_

Nenhum comentário: